terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aprender sem gastar



Não sou uma aluna brilhante. Não acredito que o talento ou qualidade de trabalho se reflicta nas classificações.  Sei que soa a conversa fiada e desculpa esfarrapada mas não compreendo como se consegue medir empenho, paixão e trabalho árduo num exame de 2 horas. No entanto, como o mercado de trabalho, muitas vezes, não concorda comigo, tento compensar a minha lacuna com actividades extra, voluntariado e formações. Apesar de se estar a avançar nesse âmbito ainda existem muitas empresas que preferem notas a pro-actividade. Não digo que boas avaliações seja mau...apenas não é factor exclusivo. 

Navegava eu pela internet quando entrei no site da Cidade das Profissões. Descobri uma série de formações e workshops a decorrer este ano, muitos deles gratuitos, sobre empreendorismo, informática, comunicação...

Sim, é verdade que estamos em crise e que a taxa de desemprego cada vez está mais elevada mas melhorar o currículo é aumentar o interesse do mercado em nós. E trabalho não aparece para quem se queixa sentado  num banco de café, mas sim para quem batalha e aumenta o seu potencial.



Sem comentários:

Enviar um comentário